THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Receba gratuitamente o E-book 5 PASSOS Simples de Como TER UMA MENTE SÃ PARA UM CORPO SAUDÁVEL! 

Reconecte -se Suas Emoções Seja Feliz

 

 

 

 

 

Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa Feliz dentro dele. Reconecte suas Emoções e viva a sua melhor versão !!!

Mente Magra x Mente Gorda: Como emagrecer com o poder da mente

Redação Mente Sã      domingo, 22 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Mente Magra x Mente Gorda: Como emagrecer com o poder da mente

Mente Magra x Mente Gorda: Como emagrecer com o poder da mente

Através da técnica PNL você pode treinar o seu cérebro para te ajudar a emagrecer. Conciliando o corpo com a mente, você consegue alcançar resultados melhores e acaba se conhecendo melhor.

Essa técnica pode ser usada por diferentes pessoas para diversas finalidades, mas se canalizado com o foco correto, você pode perder peso de forma mais rápida, sem sofrimentos ou privações.

Mudando sua forma de pensar, a PNL te leva a analisar possíveis situações e formas diferentes de lidar com elas. Você direciona suas forças de forma tranquila e saudável, deixando de apelar para dietas malucas, fazendo com que o processo de emagrecer seja algo natural e bom não só para sua saúde, mas para a sua mente também.

O que é PNL?

A sigla PNL significa programação neuro-linguistica. Esse tipo de terapia foi descoberta no inicio dos anos 70 por Richard Bandler, graduando de psicologia e John Grinder, um professor de linguística. Através de algumas observações eles puderam notar que algumas pessoas, cujas atividades eram realizadas com excelência, seguiam um padrão igual para isso. Esses padrões eram tanto físicos quanto psicológicos.

Por meio dessa analise foi descoberto que todos os nossos comportamentos e ações têm uma razão pela qual elas são realizadas, e mais ainda, dependendo dessa razão, ou pensamento que a move, podemos alcançar mais fácil o sucesso.

Através da PNL é possível entender melhor esses pensamentos, reprogramá-los, desconstruí-los e redireciona-los a um novo objetivo. Como nesse caso, perder peso.  Essa técnica tira você da teoria, te fazendo se questionar sobre como fazer e por que fazer. É um sistema que te da à possibilidade de analisar situações e consequentemente seus resultados.

A PNL permite que você faça o seu próprio coaching. O seu cérebro é uma maquina que governa todo o seu corpo, quando você faz a Programação neuro-linguistica, você esta educando o seu cérebro para trabalhar do jeito que você quer. 

Por isso, para ajudar no processo geral de perder peso e emagrecer, é importante alinhar o corpo com o pensamento. Além de um ajudar o outro no curso, o sucesso acaba vindo de forma fácil.

 

Como usar a PNL para emagrecer?

Mente Magra x Mente Gorda: Como emagrecer com o poder da mente

O primeiro passo para começar a praticar a PNL é entender que ela não é uma série de técnicas. Ela funciona mais como um sistema que varia para cada objetivo, mas pode ser utilizado da mesma forma.

Não é necessário que se tenha um livro, uma companhia, ou siga um passo a passo para praticar a PNL. Já que o próprio nome remete que você faça uma programação neurológica. Através da PNL você consegue mudar os hábitos ruins como compulsão alimentar.

Você deve começar imaginando situações e reagindo a elas. Confiando no seu próprio instinto de que você pode tomar ótimas atitudes. Como por exemplo: Porque toda vez que vai ao cinema, mesmo sem fome, você tem que comprar um balde de pipoca e um copo de refrigerante? É algo que infelizmente você acaba fazendo no automático. Mas que você pode repensar e programar a sua mente para não fazer mais.

Ou seja, o sucesso para a técnica PNL só vem através da prática. De você manipular a sua mente para uma mente magra. Pensar em situações, situações reais e possíveis e desconstruí-las. Pensando “O que eu poderia fazer diferente?”. Outro exemplo comum é que sempre associamos festa à comida. Por quê? Faça essa pergunta a você mesmo e veja no que você pode mudar.

A verdade é que a PNL nada mais é do que uma análise de ação e reação, seguido do que você poderia fazer diferente. Então o que você poderia fazer diferente? Através dessas respostas você começa a gerar um caminho para se pensar como uma pessoa magra deveria pensar. Conheça e descubra como o Edson Burger consegui aplicar o PNL em seu emagrecimento.

Como começar a pensar como alguém magro

Agora que você já aprendeu o que é PNL e as técnicas utilizadas, vamos aprender algumas dicas para se pensar de fato como uma pessoa magra.

Já que estamos falando de pensamento, é necessário que haja uma releitura emocional. O que te faz ser uma pessoa com excesso de peso? É alguma enfermidade? É genético? É algo que você traz da sua infância? Partindo desse princípio, chegamos à segunda etapa: Por que você quer emagrecer? Qual é a sua finalidade? Quando você constrói uma linha de pensamento, principalmente com a ajuda da PNL, você chega ao seu objetivo de forma mais rápido.

 

Fórmula do Emagrecimento Definitivo

 

6 Passos para começar a pensar como uma pessoa magra e conseguir mudar sua alimentação através da mente:

  • Aproveitar a refeição: Uma pessoa magra dificilmente come já pensando na próxima refeição, ela aproveita aquela refeição sabendo que irá comer a próxima no horário adequado. Sem desespero.
  • Comer o suficiente para matar a fome: É necessário comer o suficiente para matar a fome, às vezes você está comendo alguma coisa muito gostosa e é impossível resistir a um único pedaço. Mas você terá outras oportunidades de comer aquilo depois.
  • Qualidade de vida: Um dos passos fundamentais é acreditar que você não está se privando de algo que gosta somente por conta de um padrão, de algo estético, mas sim de saúde. Pensando principalmente no seu bem estar e na sua qualidade de vida, você acaba fazendo escolhas melhores na hora de comer. E perder peso é consequência do cuidado com a sua vida.
  • Se ame: Não ande de qualquer jeito só porque está acima do peso, se arrume, nem que seja para você mesmo. Quando você veste uma roupa bonita ou faz um penteado bonito, automaticamente se sente bem consigo mesmo e tem mais vontade ainda de se cuidar. Se valorize.
  • Fazer algum esporte físico: Você não precisa necessariamente fazem algum exercício para emagrecer, como aeróbios, natação e etc. Faça algo que goste algo que se sinta bem, concilie isso com uma boa alimentação. Consequentemente há a perda de peso.
  • Não desista: Caso haja um deslize, não desista. Use a técnica PNL e pense no que você poderia fazer diferente. Não volte para onde parou, comece tudo de novo com mais garra e determinação. Você pode!

Conheça a história do Jovem que criou método para emagrecer com 'controle da mente' e perdeu 40 kg!!!

 

Comentários