THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Receba gratuitamente o E-book 5 PASSOS Simples de Como TER UMA MENTE SÃ PARA UM CORPO SAUDÁVEL! 

Reconecte -se Suas Emoções Seja Feliz

 

 

 

 

 

Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa Feliz dentro dele. Reconecte suas Emoções e viva a sua melhor versão !!!

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

Redação Mente Sã      terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

O verão está chegando e você não conseguiu aquele tão sonhado corpo. Então você logo pesquisa uma dieta que te prometa emagrecer de forma rápida. Mesmo que essa dieta seja um tanto radical, não tem problema já que o importante é garantir a boa forma para aproveitar as praias e piscinas.

Como o próprio nome diz, dietas radicais são dietas feitas de maneiras radicais que prometem uma perda de peso significativa em pouco tempo, cortando radicalmente alguns alimentos, contando com um conjunto de regras rígidas que devem ser seguidas.

Fazer uma dieta que te prometa uma perda de peso em pouco tempo, pode trazer diversos danos a sua saúde. Além de haver a probabilidade de que você volte a engordar depois de um tempo, e todo o esforço, privações e sacrifícios são jogados no lixo.

Quais as vantagens das dietas radicais?

Quase todas as dietas radicais são acompanhadas do consumo de proteína. Ela diferente do carboidrato, tem uma digestão lenta, o que consequentemente faz com que a fome e a vontade de comer demorem a chegar. O carboidrato é a principal fonte de energia do corpo, quando ele é cortado do organismo, o corpo acaba tendo que procurar outra fonte de energia e essa fonte pode ser as proteínas que você está consumindo ou a gordura já presente no organismo, facilitando a perda de peso.

Caso a dieta escolhida não contenha proteína, o organismo procura diretamente as gorduras e açúcares localizados no próprio corpo, transformado os em energia e acelerando ainda mais o processo de emagrecimento.

Uma vantagem inegável é que as dietas radicais fazem com que você pare de consumir alimentos que fazem mal ao organismo, consequentemente gerando no começo uma pequena melhora na sua saúde. Outra vantagem óbvia é a perda de peso em curto tempo.

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

A parte obscura sobre as dietas radicais

Não existe nenhuma dieta milagrosa que te faça perder 5, 10, 20 kg em uma semana que não venha a trazer nenhum maleficio ao longo do tempo. Um deles que pode ser percebido pouco tempo depois é o fato de você voltar a engordar, gerando o efeito sanfona, isso porque você cortou certo tipo de alimento, ou alguns tipos de alimento, não houve uma reeducação alimentar.

Essas dietas consistem em uma alimentação de 800 calorias ou menos, quando na verdade o nosso organismo precisa de 2000 a 3000 calorias por dia. Nutricionalmente, essas dietas são verdadeiras loucuras já que não permitem que o seu organismo receba a quantidade necessária de sustância para que se mantenham as atividades normais. Nenhuma dieta radical é saudável e contem os alimentos necessários para ser equilibrada.

Essas dietas são extremamente rígidas e as maiorias das pessoas não conseguem segui-las por muito tempo, o que acaba se tornando algo bom, já que não causam danos extremamente severos e podem ser reparados antes que piore. Porém, existem pessoas que fazem de tudo para alcançar o corpo perfeito sem medir esforços. 

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

Para que ocorra a perda de peso de forma saudável e correta, é necessário que a pessoa combine a prática de exercícios com a ingestão de alimentos saudáveis. Porém, com a maioria dessas dietas radicais é quase impossível a pratica de atividades físicas já que o corpo não tem energia suficiente para realiza-las. Os ossos também acabam sofrendo com essa prática, já que você acaba privando os de receber vitaminas e nutrientes para mantê-los fortes e saudáveis. O que pode gerar até mesmo osteoporose.

 

Quais são as dietas radicais mais famosas?

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

 

  • Dieta da Fruta: Esta dieta te permite comer somente frutas durante o dia. Ela te faz emagrecer 8 kg em apenas dez dias.

 

  • Do Alfabeto: No primeiro dia você só come alimentos que começam com A, no segundo dia somente os que começam com a letra B e assim por diante. Claro, tem que ser alimentos saudáveis e em pequenas quantidades. Essa dieta promete que você emagreça até 5 kg em uma semana.

 

  •  Dieta da proteína ou Dieta Dukan: Apesar de serem dietas diferentes, elas são parecidas. As duas dietas priorizam apenas o consumo de proteínas impedindo que você coma qualquer tipo de carboidrato. A Dieta Dukan consiste ainda em algumas fases que você vai alcançando e te prometendo uma reeducação alimentar.

 

  • Dieta da Melancia: Essa dieta diz que você deve comer melancia em todas as refeições durante sete dias, comer normalmente na próxima semana e na outra semana comer melancia de novo. Essa dieta faz o seu organismo trabalhar de formas totalmente diferentes durantes semanas, o que consequentemente gera uma série de problemas estomacais em longo prazo.

 

Por que optar por uma reeducação alimentar ao invés de dietas radicais?

Como o próprio nome já diz a reeducação alimentar te ensina a comer de forma saudável e nutritiva, possibilitando assim que com o tempo ocorra normalmente uma perda de peso considerável. Unindo esse hábito à prática de exercícios, você acelera ainda mais o processo de emagrecimento.

Não existem milagres que te façam emagrecer 10 quilos em dois dias e que não traga mal nenhum à saúde, mas existem sim, ótimas formas de perder peso, e garantir além de uma boa estética, uma melhora na saúde e na sua qualidade de vida.

Além do mais, perder peso deve ser feito de maneira calma e com um passo de cada vez. É importante manter a mente saudável também, já que dietas radicais podem trazer uma série de transtornos psicológicos e entre elas estão à sensação de fracasso ao ver que depois de tanto esforço, você acabou voltando ao peso original ou talvez até engordado mais.

É necessário que você estabeleça para você mesmo metas reais que possam ser alcançadas, e não inventar alvos irreais e que sejam impossíveis de alcançar. Ou que sejam possíveis, mas que tragam danos extremamente sérios à saúde. Conheça o trabalho do Dr. Noé e aprenda a conhecer seu metabolismo  e de forma natural reduzir de peso. Clique no banner abaixo e saiba mais.

Descubra a Verdade sobre as Dietas Radicais

 

Comentários