THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Receba gratuitamente o E-book 5 PASSOS Simples de Como TER UMA MENTE SÃ PARA UM CORPO SAUDÁVEL! 

Reconecte -se Suas Emoções Seja Feliz

 

 

 

 

 

Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa Feliz dentro dele. Reconecte suas Emoções e viva a sua melhor versão !!!

Como a Meditação Pode Auxiliar na Perda de Peso

Redação Mente Sã      sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como a Meditação Pode Auxiliar na Perda de Peso

Como a Meditação Pode Auxiliar na Perda de Peso

Existem diversas maneiras de se perder peso, algumas eficazes, outras nem tanto. Entre essas maneiras estão, dietas, suplementações e práticas de exercícios. Porém, que tal colocar o cérebro para entrar em sintonia e ajudar o corpo a perder peso?

A maioria das pessoas investe tempo e dinheiro com diversas alternativas e meios de se conseguir o corpo perfeito, mas se esquecem de cuidar da raiz do problema. De onde vem à vontade de comer compulsivamente, o que faz com que elas desistam no meio do caminho e etc.

Por isso, através da meditação, as pessoas têm obtido muito êxito em emagrecer. Fazendo com que o corpo se concentre e comece a pensar como alguém magro, mudando o foco da compulsão e focando no objetivo. Além do mais, a meditação tem muitos outros benefícios como aliviar o estresse, a ansiedade e aumentar a concentração.

Meditar ajuda a emagrecer

A meditação é uma prática extremamente antiga que tem diversas finalidades. Atualmente, uns grupos de pessoas começaram a canalizar o foco de suas praticas de meditação para mudar a forma como elas pensam sobre a comida.

Existe uma divisão sobre como pessoas magras pensam e sobre como pessoas gordas pensam. A meditação consiste em fazer com que o pensamento de alguém que quer emagrecer seja convertido. Por exemplo, fazer meditação na hora que houver fome entre uma refeição e outra. Ou fazer com que o cérebro pare de fazer com que o corpo sinta fome emocional, que é aquela fome que não vem de uma necessidade física.

As pessoas canalizam seus pensamentos a se distrair ou criar situações em que poderia haver uma compulsão alimentar e desconstruí-las. Isso tudo através de um momento intimo de calma e reflexão, entre a pessoa e ela mesma.

Cada organismo reage de uma forma e tem um jeito único de lidar com técnicas de emagrecimento,quando você conhece o seu próprio corpo qualquer técnica se torna mais fácil, você sabe até onde deve e pode ir. E o que fazer para melhorar. A meditação não nenhuma técnica espiritual ou um ritual, mas sim autoconhecimento.

CURSO 100% ONLINE DE MEDITAÇÃO - A Arte do Autoconhecimento

Meditar ajuda a combater a ansiedade

Muitos transtornos alimentares vêm da fome emocional. Essa fome se dá devido aos estresses e momentos conturbados do dia a dia.As pessoas tendem a suprir esses sentimentos ruins com comida, logo, o estresse e a ansiedade acabam atrapalhando o processo de perda de peso.

A meditação ajuda a controlar a ansiedade e combater o estresse, através da respiração, da boa postura e do uso da sua mente para não trabalhar, mas só pensar em ambientes bons e momentos bons, você acaba afastando as tarefas do dia a dia criando um momento apenas seu.

A meditação é importante também para você revisar mentalmente alguma atitude grosseira e brusca que você teve em um determinado momento de raiva. Agora, parando para refletir com mais clareza, você que poderia ter feito diferente e tentar melhorar como pessoa. Uma pessoa boa e feliz faz o ambiente a sua volta bom e feliz.

Meditar aumenta a concentração

A meditação pode aumentar também a sua concentração, ajudando você a melhorar nos estudos e trabalho.

Quando você tirar um tempo para esvaziar a mente durante vários dias seguidos, verá que automaticamente suas outras atividades se tornam infinitamente mais fáceis de serem realizadas. Isso acontece porque você não está fazendo a sua mente trabalhar para nada, então quando ela tem que realmente trabalhar, isso acontece de forma mais tranquila e rápida.

Outro fator importante é que na meditação você treina o seu cérebro a prestar atenção em somente algo. Você se desliga do mundo exterior e foca a sua mente em um só propósito. Logo, se concentrar é algo intuitivamente normal.

Como começar a meditar?

Como a Meditação Pode Auxiliar na Perda de Peso

Na correria do dia a dia, é difícil achar um tempo para você mesmo, mas você pode tirar 20 minutos do seu dia e começar em qualquer lugar da sua casa a prática de meditação. Para que você não tenha mais desculpas, fizemos uma pequena lista de como começar a meditar:

1.Separe um tempo específico para você meditar: É importante que você imagine e gerencie um tempo especifico para a meditação. Vale ressaltar que mesmo que não dê para fazer todo o dia na mesma hora, você ter uma disciplina ajuda no processo. Pode ser ao acordar, ou antes, de dormir, não importa. O importante é separar o seu tempo.

2.Não se preocupe: Tenha em mente que esse é um tempo apenas seu e que nada vai acontecer ou deixar de acontecer porque você está ali sentada. Tente tirar as preocupações da sua mente e pensar no seu bem estar, na sua saúde mental e física.

3.Ambiente: Procure um ambiente calmo e tranquilo para começar a sua meditação. De preferência iluminado, não faça no escuro. É importante se sentir seguro e amparado no seu momento de meditação.

A postura

4.Postura: Mantenha sempre uma postura correta. É importante que você esteja sempre sentado de forma certa para que não venha sentir dores na coluna e também respirar melhor.

5.Música: Coloque uma música calma e tranquila. Porém, não é necessário colocar algo pesado como Numb do Link Park, ou Que país é esse? Do Legião Urbana. Pode ser em inglês, português, espanhol. Algo que você se sinta bem ouvindo e não te aborreça.

6.Comece: Feche os olhos e imagine coisas boas. Um lugar que você gosta uma situação boa que você se lembra. Pense na natureza e em ambientes que te tragam paz, com o tempo aprofunde esses pensamentos, até pensar e, situações que envolvam comidas e como você pode lidar com elas. Controle sua mente e os seus pensamentos.

7.Não desista: Caso comece a sentir dores, ou simplesmente não consiga mais ficar sentado. Não tem problema! Amanhã é um novo dia e você pode acrescentar mais um ou dois minutos à sua meditação.De uma forma geral, essa prática de auto conhecimento é ótima e significativa. Pessoas no mundo todo tem usado a meditação como ferramenta de auxílio na hora de perder peso e encontrar o seu corpo ideal.

A dificuldade para relaxar e os pensamentos negativos podem estar te afastando dos seus sonhos.Aprenda agora a controlar o corpo as emoções e os pensamentos clicando no link abaixo:

Serenamente - Meditação diária - O guia dos seis passos

 

 

Comentários