THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Receba gratuitamente o E-book 5 PASSOS Simples de Como TER UMA MENTE SÃ PARA UM CORPO SAUDÁVEL! 

Reconecte -se Suas Emoções Seja Feliz

 

 

 

 

 

Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa Feliz dentro dele. Reconecte suas Emoções e viva a sua melhor versão !!!

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

Redação Mente Sã      quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

A alimentação intuitiva é um termo novo e foi desenvolvido por nutricionistas americanos. Esse conceito permite que você coma de forma saudável e saciável, de acordo com o seu biofísico. Ou seja, é uma alimentação feita e analisada por você e pra você.

Esse tipo de alimentação vai contra os conceitos de dietas e principalmente as dietas radicais, que prejudicam o organismo. Além do mais, você mesmo pode guiar o seu corpo para emagrecer ou engordar de acordo com sua finalidade, sem necessariamente se privar de algo que gosta, mas comendo de uma forma que sacie sua fome.

A alimentação intuitiva é realizada por todos os animais, e na verdade, nós mesmos a fazíamos quando crianças. Mas com o passar do tempo, acabamos perdendo o costume e nos adequando ou fazendo o que tínhamos que fazer, seja através de emoções ou necessidade de emagrecer e etc.

O que é Alimentação Intuitiva?

A alimentação intuitiva vem entre outras palavras do prazer de comer. É reconhecer a necessidade do organismo de se alimentar e fazer isso de forma livre e saudável. Ao invés de montar uma dieta cheia de alimentos que você pode ou não consumir, a alimentação intuitiva se dá através do conhecimento do próprio corpo e de saber do que ele precisa.

Talvez o seu organismo precise de uma maior quantidade de um nutriente específico, com isso você ajusta a sua alimentação para que contenha alimentos que ofereçam esses nutrientes. Se estiver com vontade de comer algo que goste, não hesite em comer, um dos objetivos desse tipo de alimentação é te fazer feliz. Não existem restrições nessa forma de se alimentar, apenas uma relação com o seu corpo e o que você gostaria de consumir ou não.

Vale ressaltar que essa alimentação não é uma dieta, mas para que haja o suprimento de vitaminas e nutrientes necessários, você mesmo deve fazer uma autoanalise do que comer ou deixar de comer. Além do mais, através da alimentação intuitiva você vai se alimentar apenas quando estiver com fome de fato. Vai conhecer os seus sentimentos e descobrir que a vontade de comer pode vir de algo emocional também.

Como Entender o Meu Próprio Corpo?

Comer é um dos exercícios mais prazerosos que o corpo faz. Quando estamos comendo algo que gostamos, nosso corpo libera endorfina, uma molécula do hormônio que faz com que sintamos felicidade, além de diminuir significantemente os níveis de estresse do corpo.

Ou seja, comendo o que gostamos de forma natural e sem exceder, estamos fazendo bem ao nosso corpo e não punindo o. Não adianta simplesmente fazer uma dieta que te impeça de comer alimentos que gosta. É importante que tudo esteja em harmonia, tanto o corpo quanto a sua mente.

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

Para se começar a ter uma alimentação intuitiva é necessário que você conheça o seu corpo. Uma forma excelente de fazer isso é entre o momento das refeições. Você pode analisar se a vontade que sente de comer é fome física ou emocional, se for física, coma. Se for emocional, tente se distrair de outras formas até que chegue o momento certo da próxima refeição.

4 Passos pra Você se Alimentar Intuitivamente

O primeiro passo para iniciar a alimentação intuitiva é analisar o seu tipo de fome, como dito anteriormente. Quando se descobre que o seu corpo realmente precisa de alimento, passamos para as outras etapas que são:

1-Analisar o seu foco e objetivo: Você analisa aonde quer chegar através de sua alimentação. Lembrando que, se alimentando de forma consciente, na hora certa, no momento certo e seguindo sua própria intuição, você não precisa se privar de nada. Essa parte de definir um copo é somente para você programar a sua própria mente a não sair do controle.

2-Entender que sentir fome é normal: Não fique triste por estar sentindo fome e lembrar que tem que comer de novo. Tenha em mente que isso é um exercício completamente normal e deve ser levado da forma mais natural possível. O corpo precisa de alimentos, logo você não está fazendo nada de errado. Coma e faça desse momento algo prazeroso.

3-Não transformar a Alimentação Intuitiva em dieta: Dietas trazem frustações e privações, a alimentação intuitiva te mostra um novo jeito de se alimentar. De forma livre e feliz. Mudando os hábitos alimentos e comendo do jeito que seu corpo precisa e quer você não precisa de dietas.

4-Fazer da hora de comer um momento único: Na hora de comer, realmente sinta prazer com o que está fazendo. Aproveite cada momento, imagine que você não come só porque precisa, mas porque quer e ama comer. Faz o seu corpo se sentir bem, mas você se sentir feliz.

 

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

Por que Devo seguir uma Alimentação Intuitiva?

A procura por um corpo perfeitamente através de dietas desastrosas e radicais estão levando as pessoas a terem cada vez mais menos animo, autoestima e até mesmo depressão. A verdade é que o prazer em se alimentar, comer algo que goste sem culpa está cada vez mais escasso. Pergunte para si mesmo qual foi à última vez que comeu algo que gostava demais como uma pizza, hambúrguer ou sorvete e não pensou nos quilos que ganharia com isso.

A alimentação intuitiva faz com que seu corpo se relacione de forma positiva com os alimentos como deve ser, pois essa é a forma normal do andamento da natureza. Animais selvagens ou não, sempre se alimentaram de forma intuitiva. Por exemplo, você coloca uma quantidade X de comida no pote do seu cachorro, às vezes ele come, mas acaba deixando. Isso significa que ele está satisfeito e não precisa de mais.

Cada organismo funciona de um jeito, por isso uma regra, uma dieta e uma forma de se alimentar não valem para todos. Logo, a alimentação intuitiva se torna o melhor meio para se chegar ao melhor resultado. Entendo do que cada organismo precisa e saciando essa necessidade de forma prazerosa e natural.

Conheça o programa Fator da Perda de Peso o Dr. Charles Livingston, dá poder às pessoas para elas conseguirem levar uma alimentação para a vida toda, sem abrir mão totalmente de nada. Não existem listas rígidas de restrições, alimentos proibidos, quantidade especificas de cada alimento nas refeições, quantidade e horas determinadas de refeições, e nada dessas complicações. Você aprender os tipos de alimentos que precisa, os tipos de combinações mais favoráveis e uns truques muito interessantes para desintoxicar o organismo e acelerar a queima de gordura. Clique no Banner e Saiba mais.

Alimentação Intuitiva – Entenda Seu Corpo e Emagreça!

 

 

Comentários